Após encerrar o primeiro trimestre de 2019 com a melhor movimentação de cargas e um crescimento de 42% nos volumes operados, a APM Terminals Itajaí e a Kalmar firmaram negociação para uma frota de sete novas reachstackers.
O objetivo é melhorar o atendimento ao cliente, uma vez que as novas máquinas resultam em tempos de liberação mais curtos para as cargas que já estiverem desembaraçadas em pátio, melhorando também a eficiência no recebimento de contêineres. Com maior confiabilidade e agilidade, o potencial é que os novos equipamentos também impactem positivamente na capacidade anual de movimentação da APM Terminals Itajaí.
De acordo com Fernando Klein, a renovação da frota de equipamentos é muito importante para a manutenção dos bons índices de produtividade. “Temos a expectativa de aumento da nossa capacidade de produção, uma vez que estas empilhadeiras chegam com soluções mecânicas e novas tecnologias que incrementam a eficiência da movimentação de contêineres no pátio.”
As máquinas permitem uma operação ágil por meio de curtos movimentos, além de dispor de ergonomia e conforto para os operadores, com jornadas mais produtivas e com maior segurança em cada movimento executado. “Os equipamentos começaram a chegar em junho e a nova frota estará completa em setembro. A fabricação é feita em nosso provedor na China, estamos muito confiantes na considerável queda de ocorrências de quebras e avarias”, explicou Flávio Souza, gerente de Manutenção Corporativa da APM Terminals Brasil.
“As negociações levaram dois meses até chegarmos em uma solução adequada ao padrão de qualidade das nossas operações”, disse Paulo Reis, gerente de Suprimentos da APM Terminals Brasil. “A Kalmar tem orgulho de ser um parceiro global da APM Terminals. Negociações como esta fortalecem a nossa relação e criam oportunidades para expandir esse modelo de negócio a outras operações da APM Terminals na América Latina”, completou Marcelo Gonçalves, Diretor da empresa Kalmar.
Sou operador de empilhadeira gostei dessa máquina ??